domingo, 12 de agosto de 2012

Feliz dia dos pais!!!


PAI – PRESENTE DE DEUS

Hoje é Dia dos Pais. Um dia de abraços, presentes, telefonemas interurbanos, mensagens e cartões cheios de emoções.

Hoje é dia de alegria, mas é também um dia de saudade para aqueles filhos que já se despediram de seus pais. Embora estes já não estejam mais aqui, suas presenças estão muito próximas — especialmente hoje.
Pai é uma palavra doce e reconfortante, refere-se a aquele que está sempre perto. Sempre disponível. Sempre presente. Suas palavras podem nem ser novidade. Seus gestos, embora admiráveis, podem até nem ser extraordinários. Mas a sua presença é.
Como farol aceso num mar agitado, pai é sempre uma fonte de conforto. Como um balanço forte no terraço ou uma árvore de galhos grossos no quintal, pai pode sempre ser encontrado, e servir de amparo e apoio.
A vida é feita de instabilidades, mudanças constantes, mas em meio a todos altos e baixos, há uma coisa em comum: a presença do pai. E porque ele sempre está irreparavelmente presente, a vida corre suave. Porque ele está sempre ao nosso lado, o futuro parece protegido.
Deus é amor. Amor protege, cuida, ampara… Seu propósito de família implica tudo isso. Ele deseja que os pais desempenhem esse papel com lealdade e alegria; com responsabilidade e ternura; com prontidão e carinho. Aos pais que ainda não aprenderam a exercitar esse ofício, minha oração para que o aprendam olhando para Deus, o Pai perfeito que nunca se cansa de ensinar com afeto e paciência. Aos pais que já desempenham com esmero sua missão, minha oração para que permaneçam inabaláveis nessa com o coração sempre voltado para Deus, o Pai completo, Aquele que, sempre presente, jamais desiste de Seus filhos.
Deus me deu a benção de ter um pai que sempre foi exemplo de decência, dignidade e retidão, Deus já o levou há alguns anos, mas ficou em mim um legado indestrutível que sempre me fez confiar no compromisso do Senhor em nos ajudar, apoiar e cuidar. Sou infinitamente grata a Deus pelo pai que tive.
A todos aqueles que hoje choram a saudade de seus pais queridos, minha oração para que a gratidão tome lugar da dor, e a alegria por terem tido um bom pai, substitua o silêncio da ausência.

Texto de Neuma Fernandes por Mailson Dantas

Precisamos de pais corajosos, que incentivem seus filhos, que através do exemplo próprio, mostrem que em Deus nós venceremos todas as batalhas e que somos mais que vencedores.

A todos os pais que exercem a paternidade de forma responsável e digna, os nossos parabéns, com carinho e respeito. 


Educar & Cia por Mailson Dantas Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário